Clero se prepara para o Ano do Laicato

A A
Cardeal Scherer se reuniu com clero atuante na Região Lapa, para refletir Ano Nacional do Laicato e etapa preparatória do sínodo arquidiocesano nas paróquias
Publicado em: 24/11/2017 - 11:45
Créditos: Redação

Padre Antônio Francisco Ribeiro

Aconteceu no dia 14, na sede da cúria regional, a reunião do clero atuante na Região Episcopal Lapa, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano.

A proposta da reunião foi refletir sobre o Ano Nacional do Laicato e também a respeito da etapa preparatória do sínodo arquidiocesano nas paróquias.  

Os leigos Edmilson Gonçalves dos Santos, Maura Araújo dos Santos e Fátima Ferreira, que participaram da Assembleia das Igrejas do Regional Sul 1 da CNBB, em outubro, em Itaici, no município de Indaiatuba (SP), apresentaram as propostas para o ano do laicato.

Em seguida, Dom Odilo explicou como se dará a etapa preparatória de base do sínodo nas paróquias, falou sobre o regulamento dessa iniciativa arquidiocesana e respondeu às perguntas dos padres. O Arcebispo destacou que o sínodo não é um evento à parte, mas que deve integrar o 12º Plano Arquidiocesano de Pastoral e o Ano Nacional do Laicato.