Celebração de Ação Graças pela padroeira

A A
Dia da Comunicação
Publicado em: 01/06/2020 - 09:00
Créditos: Redação

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebra sua festividade

por Jornalista Benigno Naveira

Na manhã de domingo, 24, às 10h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Pirituba, do Setor Pastoral Pirituba, aconteceu a celebração Eucarística transmitida pelo facebook da Paróquia  em Solenidade da Ascensão do Senhor, presidida pelo Padre José Pedro Batista, Pároco. A missa também foi dedicada a Nossa Senhora Auxiliadora cujo dia é celebrado em 24 de maio.

No iniciou da missa o celebrante lembrou que estamos ainda celebrando on-line devido ao confinamento da COVID 19. Hoje celebramos a Ascensão do Senhor e também a lembrança de nossa Padroeira Nossa Senhora da Assunção, e 54° Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Na homilia Padre José Pedro, recordou as últimas palavras de Jesus, aos discípulos, que com a autoridade que lhe foi dada, os envia a todas as nações: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensina-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos”. O sacerdote ressaltou que depois que Jesus subiu aos céus,  Ele continua estar conosco aqui na terra. Olhemos para o céu e olhemos para nosso mundo. Ele nos deixou uma missão bem definida e não pequena, pois abrange todo universo. Esperamos vê-lo em sua vinda definitiva. Enquanto não vem continuamos a nossa missão no caminho da evangelização.

Padre José Pedro  destacou ainda o dia da festa da padroeira, Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, que foi instituída em 1816, pelo Papa Pio VII, depois que Napoleão tentou dominar os estados pontifícios , foi excomungado pelo Papa Pio VII. O Imperador  Francês, em resposta seqüestrou o Sumo Pontífice e levou para França, onde ficou confinado, por 5 anos, recebendo todo tipo de humilhação.  O papa movido Por uma ardente fé na vitória,  recorreu a intercessão da Maria Santíssima, prometendo coroar solenemente a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, logo que fosse libertado.  O celebrante enfatizando que Napoleão se sentindo fracassado, teve que soltar o Papa, que ao voltar para Savona, no dia 24 de maio cumpriu sua promessa, criou o dia da festa. Nossa Senhora Auxiliadora é protetora do Lar, protegendo as casas, nas tragédias, e ajudando nos problemas de família, nas dificuldades domesticas, nas batalhas da vida.

Ao final da missa Padre José Pedro passou um vídeo via fecebook , da ultima coroação de Nossa Senhora no ano Passado 2019.