Cardeal Scherer dedica igreja e consagra altar da Paróquia Nossa Senhora da Assunção

A A
Dom Odilo Pedro Scherer fez a dedicação da igreja e a consagração do altar da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Setor Pastoral Pirituba, no sábado, 18,
Publicado em: 26/02/2017 - 22:15
Créditos: Benigno Naveira/ Pascom Região Lapa

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, fez a dedicação da igreja e a consagração do altar da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Setor Pastoral Pirituba, no sábado, 18, durante missa por ele presidida.

Dom Odilo falou sobre a beleza da celebração e quão significativos são os ritos, que se iniciam com a aspersão da água sobre o altar, as paredes do templo e o povo. Na sequência, deposita-se o lecionário sobre o ambão. Na homilia, o Arcebispo ressaltou que a dedicação da igreja é um gesto de fé, e que marca para sempre a história de uma paróquia.

Dom Odilo lembrou que Deus aceita que lhe dedique uma nova morada, ao mesmo tempo que Ele é maior do que todos os templos.

Após a profissão de fé e a ladainha de todos os santos, foram depositadas sob o altar as relíquias de São João Gualberto, Santa Humildade, São Pio X, Santa Prassede e dos mártires amigonianos.Dom Odilo fez a oração da consagração e ungiu com óleo do Crisma o altar, lembrando o Cristo, que é o ungido do Pai.

Depois, ungiu as paredes da igreja. Sobre o altar queimou-se o incenso como gesto de culto a Deus. O Arcebispo, então, incensou o altar, a igreja e o povo.O rito teve sequência com o revestimento do altar e o acendimento das velas.

No final da celebração, o Padre Dom Marcelo Koren, pároco, que foi um dos concelebrantes – assim como o Padre Dom Giuseppe Casetta, abade-geral da Congregação Beneditina Vallombrosa; Padre Dom Robson Medeiros Alves,vigário paroquial; e o Padre Pedro Savelli –, agradeceu a presença do Cardeal Scherer e fez menção a todos que ajudaram na construção da Paróquia. Antes da bênção final, Dom Odilo pediu que em todos os anos seja celebrada solenemente a data de dedicação do templo