Cardeal Scherer dá posse ao Padre Jaidan na Paróquia São Domingos Sávio

A A
Cardeal Scherer entregou as chaves da igreja-matriz da Paróquia São Domingos Sávio no domingo 21
Publicado em: 24/01/2018 - 14:15
Créditos: Redação

Benigno Naveira

A comunidade de fiéis da Paróquia São Domingos Sávio, do Parque São Domingos, no Setor Pastoral Pirituba, participou da missa de posse do novo Pároco, Padre Jaidan Gomes Freire, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, no domingo, 21. O Sacerdote também é Administrador Paroquial da Paróquia São José, do Jardim Monte Alegre, no Setor Pastoral Pirituba.

No começo da missa, Dom Odilo saudou o Padre Jaidan e toda a comunidade paroquial. Ele pediu aos fiéis que auxiliem e ajudem o novo Pároco na caminhada de evangelização. O

O Arcebispo, na homilia, refletiu sobre o Evangelho do dia (Mc 1, 14-20). Ele falou que as ações de Jesus mostram porque Ele veio até os homens e começou a formar uma comunidade de discípulos. Lembrou, ainda, que o tempo de Deus acontece aqui e agora. Na sequência, Dom Odilo fez a entrega das chaves da igreja e do sacrário, do óleo e da estola ao novo Pároco. 

Antes da bênção final, Padre Jaidan agradeceu a presença do Cardeal Scherer, da comunidade de fiéis e dos outros concelebrantes da missa, entre os quais o Padre Jorge Pierozan, Vigário Episcopal da Região Lapa; e Dom Fernando José Penteado, Bispo Emérito de Jacarezinho (PR). Por fim, Padre Jaidan convidou a todos para uma confraternização no salão paroquial, onde recebeu os cumprimentos dos fiéis.