Assembléia dos Bispos Sul 1

A A
Em Aparecida, bispos se reúnem para assembleia do Regional Sul 1 da CNBB
Publicado em: 05/06/2017 - 10:00
Créditos: Redação

Em Aparecida, bispos se reúnem para assembleia do Regional Sul 1 da CNBB

Créditos: CNBB Sul 1


A Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as dioceses do estado de São Paulo, acontecerá entre os dias 06 a 08 de junho, em Aparecida (SP).

A Assembleia do Regional Sul 1 acontecerá no Hotel Rainha do Brasil. São esperados 127 participantes, entre bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres subsecretários das Sub-Regiões Pastorais e representantes dos Organismos vinculados à CNBB Regional Sul 1. O tema central da Assembleia será: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade: Sal da terra e luz do mundo”; o ano do laicato de 2018; a recepção e as implicações para as dioceses do Regional Sul 1. Para esta Assembleia, também estão previstos os assuntos: Relatório das Comissões Episcopais de Pastoral; Prestação de Contas; Revisão do Regulamento do Conselho Episcopal Regional; Propostas para a Assembleia das Igrejas Particulares, 20 a 22 de outubro de 2017; outros assuntos. A Assembleia começará na terça-feira, 6 de junho, às 15h, com a Celebração de Abertura presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Airton José dos Santos, na Capela Externa do Hotel Rainha do Brasil. O Regional Sul 1 da CNBB é formado por 6 arquidioceses, 37 dioceses e 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo.

Está organizado em 8 sub-regiões Pastorais (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II e Sorocaba). Serviço 80ª. Assembleia dos Bispos – Regional Sul 1 – CNBB Dias: 6, 7 e 8 de junho de 2017 Local: Hotel Rainha do Brasil – Aparecida – SP Tema central: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade: Sal da terra e luz do mundo”; o ano do laicato de 2018; recepção e implicações para as dioceses do Regional Sul 1.