Ano novo com a Mãe de Deus

A A
Celebração de Ano Novo recordou o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia e encerramento da peregrinação de Nossa Senhora Aparecida
Publicado em: 12/01/2017 - 13:45
Créditos: Jornal O SÃO PAULO

 

Na noite de 31 de dezembro, Dom Julio Endi Akamine, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Lapa, nomeado arcebispo de Sorocaba (SP), presidiu missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Setor Pastoral Butantã, que estava completamente lotada.

No contexto da liturgia da solenidade de Nossa Senhora, Mãe de Deus, e do Dia Mundial da Paz, celebrado em 1o de janeiro, o Bispo lembrou que se estava vivenciando a oitava de Natal, uma celebração tão importante que é concluída na solenidade da Mãe de Deus. Por isso, segundo ele, ainda se vivenciava naquele dia o mistério do Natal.

Ao término da missa, Dom Julio desejou a todos um feliz ano novo, com muita saúde e paz.

Chega ao fim a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Como parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, em 1717, foi concluída em 30 de dezembro a visita da imagem peregrina da Padroeira do Brasil a todas as paróquias da Região Episcopal Lapa.

A peregrinação, iniciada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Setor Pastoral Lapa, terminou na Paróquia São Francisco de Assis, no Setor Pastoral Butantã, com a missa presidida por Dom Julio Endi Akamine, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, nomeado arcebispo de Sorocaba (SP), tendo como concelebrantes os padres Jorge Pierozan, vigário-geral regional, Edilberto Alves da Costa, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, e Roberto Grandmaison, com a participação dos diáconos permanentes André Iasz Filho e Marcos Adriano.

O Bispo, na homilia, recordou que no Ano Santo extraordinário da Misericórdia, encerrado em novembro, todos foram convidados a fixar o olhar no rosto da misericórdia, que é Jesus. Dom Julio também apontou que a Virgem Maria é a Mãe da Misericórdia.