‘6º Deus Trino Fest’ leva 2,5 mil pessoas à Paróquia Santíssima Trindade

A A
2,5 mil pessoas compareceram a sexta edição do evento
Publicado em: 01/06/2017 - 14:15
Créditos: Redação

Benigno NaveiraUm dia de festejos com barracas de comidas e shows musicais foi realizado em frente à igreja-matriz da Paróquia Santíssima Trindade, no Setor Rio Pequeno, no sábado, 27. Foi o “6º Deus Trino Fest”, com a participação de mais de 2,5 mil pessoas e a animação musical dos covers dos cantores Roberto Carlos (Raul Nazário) e Sérgio Reis (Paulo Leite).

Padre Marcos Roberto Pires, pároco, em conversa com a Pastoral da Comunicação regional, expressou sua alegria e satisfação com a realização da festa, e salientou que durante estes sete anos como pároco, junto com a comunidade, construiu um novo templo e dinamizou a vida pastoral da Paróquia.

Na missa que presidiu no fim da tarde do sábado, o Padre falou sobre a Ascensão do Senhor, celebrada por toda a Igreja na liturgia do domingo, 28. “Cremos que Jesus, após a sua Ressureição, foi levado de corpo e alma aos céus”, disse, comentando, ainda, que “a vocação humana é sublime, pois consiste em estar diante de Deus em corpo e alma. É Jesus que dá a última palavra sobre a nossa existência. Na ascensão, Ele revela definitivamente quem é o homem. O Senhor nunca desistiu do ser humano, nunca desistiu de nós. Na ascensão, sua obra se completa. Esse é nosso chamado: estar com Deus, pois o céu é Deus e, desde o Batismo, Ele mora em nós”, enfatizou.

Antes do encerramento da festa, Padre Marcos agradeceu a colaboração das pessoas que trabalharam e participaram da organização do evento, aos artistas que se apresentaram e a todos que foram prestigiar o “6º Deus Trino Fest”.

Uma dessas pessoas foi o líder comunitário Alberto Luiz da Silva, mais conhecido como Beto. Ele disse à Pastoral da Comunicação que participa do evento desde o primeiro ano, que considera uma iniciativa importante por reunir muitas pessoas, e também enalteceu o trabalho de evangelização realizado pelo Padre Marcos. O cantor Paulo Leite também elogiou o Sacerdote e a comunidade pela realização da atividade.