5º Deus Trino Fest

A A
Festa de Padroeiro
Publicado em: 26/05/2016 - 10:45
Créditos: Redação

Paróquia Santíssima Trindade, realiza 5º Deus Trino Fest

BENIGNO NAVEIRA

JORNALISTA COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO

No sábado, 21, a reportagem da Pastoral de Comunicação regional, acompanhou na Paróquia Santíssima Trindade, no Setor Rio Pequeno, um dia de festejos na realização do seu 5º Deus Trino Fest, que antecede na Solenidade da Santíssima Trindade, padroeiro da paróquia, que neste ano caiu no dia 22 de maio, reunindo cerca de mais 1.500 pessoas. A festa foi realizada na rua em frente a Paróquia desde as 11hs da manhã, com palco e várias barracas de pastel, churrasco, doces, além de uma costela de fogo de chão servida no salão paroquial. A animação ficou por conta da banda de Cabo a Rabo, Orquestra Sanfônica, cantor Felipe Dastas e cover do cantor Sergio Reis, (Paulo Leite).

Padre Marcos Roberto Pires, Pároco, em conversa falou da sua alegria e satisfação na realização desta festa, e salientou que durante estes seis anos como pároco, construiu uma igreja maior, para receber mais fieis aumentando os horários de missa. Dentro da Pastoral do Crisma no ano passado foram crismado cem jovens, este ano foram foram 150. O pároco ressaltou ainda o aumento de números de batizados, de crianças, jovens e adultos, e também de casamentos. Falou do trabalho de evangelização realizado pelos jovens da paróquia nas casas, rezando o terço, da participação da comunidade com o padre, colaborando e apoiando seu trabalho de evangelização. E elogiou toda sua equipe no trabalho na área pastoral.

Às 17h30, o Padre presidiu a missa, destacando a Solenidade da Santíssima Trindade, em sua homilia falou da necessidade pessoal de conversarmos com Deus, não somente através de palavras, onde muitas vezes o “Diabo” que nos cerca e interfere na nossa vida pessoa ouvindo nossa conversa pode tentar destruir as nossas preces e intenções, mas também através do simples contato com Deus no silencio sem abrir a boca, com os olhos fechados, através de pensamentos onde ninguém consiga ouvir esta conversa intima entre você e Deus. Padre Marcos refletiu ainda sobre o Evangelho do dia Mc 10,13-16, “Deixai as crianças virem a mim. Não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus, quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrara nele, então, abraçando-as abençoou-as, impondo as mãos sobre elas”.