5 mil pessoas participam das ‘24 horas para o Senhor’

A A
As atividades tiveram início na sexta-feira, 9, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, com missa presidida pelo Pároco e Vigário Episcopal da Região Lapa
Publicado em: 14/03/2018 - 14:45
Créditos: Redação

Benigno Naveira

Pelo terceiro ano seguido, aconteceu entre a sexta-feira, 9, e o sábado, 10, a jornada “24 horas para o Senhor”, com a participação de mais de 5 mil pessoas nos setores pastorais da Região Lapa.

As atividades tiveram início na sexta-feira, 9, no Setor Butantã, das 19h às 24h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, com a missa presidida pelo Pároco e Vigário Episcopal da Região Lapa, Padre Jorge Pierozan. 

A sequência da iniciativa foi no sábado, 10, no Setor Rio Pequeno, das 0h às 6h, na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida; no Setor Lapa, das 6h às 11h, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa; no Setor Pirituba, das 11h às 15h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora; no Setor Leopoldina, das 15h às 19h, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, onde houve o encerramento das “24 horas para o Senhor”,  com a missa presidida pelo Pároco, Frei Alcimar Fioresi. 

Frei Alcimar, no início da celebração, lembrou que as “24 horas para o Senhor” foram de vigília e orações pessoais e comunitárias. Ao final da missa, ele agradeceu a todos os padres, religiosos e leigos que participaram da iniciativa.

A Pastoral da Comunicação Regional conversou com o Coordenador Geral de Pastoral da Região Lapa, Padre Antonio Francisco Ribeiro, que ressaltou que o objetivo foi de envolver todas as paróquias, pastorais e movimentos, contando com a colaboração dos padres atuantes na Região, dos coordenadores de grupos de jovens, do Apostolado da Oração, da Comunidade Eucarística Voz dos Pobres e das lideranças dos setores pastorais, para que juntos organizassem esse momento de fé e oração.