3º concurso Pascom Lapa de Fotografia premia vencedores

A A
A premiação aconteceu na tarde de sábado, 8, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa
Publicado em: 12/12/2018 - 13:15
Créditos: Redação

O concurso Pascom Lapa de Fotografia, com o tema “Leigos - vida na comunidade paroquial”, realizado com fotógrafos amadores pertencentes às paróquias da Região Episcopal Lapa, foi uma iniciativa da Pastoral da Comunicação (Pascom) regional, em comemoração ao Ano Nacional do Laicato. 

O objetivo foi incentivar e animar as pessoas a registrar e homenagear suas paróquias, com a produção de fotos de momentos de celebrações importantes para a comunidade, além de revelar novos talentos.

A premiação aconteceu na tarde de sábado, 8, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, com a presença de aproximadamente 300 pessoas, que puderam apreciar, ao som da Banda Beatus, a exposição das 36 fotos finalistas, entre as mais de 170 inscritas. 

As fotos vencedoras foram escolhidas por uma comissão julgadora formada por Charles Trigueiro (fotógrafo), Damião Francisco (fotógrafo), Wellington Alves (Pascom Guarulhos), Gustavo Rigueira Silva (Pascom Taubaté) e Jorge Vicente Ferreira (Pascom Brasilândia). 

As três melhores fotos escolhidas pelo comitê avaliador técnico foram de Viviane Harumi Tomimatu, da Paróquia São José Operário, no Setor Pastoral Rio Pequeno; de Viviane Martinez, da Paróquia São João Bosco, no Setor Leopoldina; e de Maria Paula Rossi, da Paróquia Santo Alberto Magno, no Setor Butantã. Foi escolhida pelo voto popular a foto de Maria Celina Lima, da Paróquia Santa Luzia, no Setor Pirituba.

Os quatros vencedores receberam como prêmios um livro, um tablet e um troféu.

 

PASCOM LAPA

A Pastoral da Comunicação da Região Lapa tem como Assistente Eclesiástico o Padre Antonio Francisco Ribeiro. Na coordenação regional estão Paulo Ramicelli, Maria Tiemi Masuki Oliveira, e os coordenadores Tony Donomai, Mariana Al Zaher, Marcos Wilkens, Marli Palmieri, Lucia Alves, Mario Vieira da Silva Junior, Rosana Simone Vieira da Silva e Benigno Naveira, repórter da Região Lapa. 

Durante a premiação, Padre Antonio falou sobre o que é a Pascom e parabenizou toda coordenação da Pascom regional e os participantes pela realização do evento.