REGIÃO IPIRANGA A Doutrina Social da Igreja também é para os jovens

A A
No sábado, 19, com a assessoria da Professora Rosana Manzini, da PUC-SP e os jovens estudaram os fundamentos bíblicos, da patrís
Publicado em: 24/08/2017 - 10:30
Créditos: Região Ipiranga

Cinquenta jovens atuantes em paróquias da Região Ipiranga participaram, no Centro de Apostolado Salvatoriano, no bairro da Vila Guarani, do Curso de Introdução à Doutrina Social da Igreja e ao uso do “DoCat”, publicado pela Editora Paulus.

No sábado, 19, com a assessoria da Professora Rosana Manzini, da PUC-SP e do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), os jovens estudaram os fundamentos bíblicos, da patrística e os principais documentos do Magistério da Igreja. À noite, eles participaram de uma celebração dos mártires. No domingo, 20, utilizando o subsídio do “DoCat”, estudaram a aplicação prática da Doutrina Social da Igreja.

A equipe de articuladores jovens e assessores adultos e o Coordenador do Setor Juventude, Nei Márcio de Sá, fizeram o acompanhamento ao curso, que foi encerrado com uma celebração eucarística, presidida pelo Padre Renato Braga, Assistente Eclesiástico do Setor Juventude na Região. O próximo passo será a convocação de reuniões para novos estudos da Doutrina Social da Igreja e para engajamento em espaços da sociedade.