Visita de Dom José Roberto, e membros da Cáritas Região Ipiranga, ao Centro de Assistência Social Santo Agnelo.

A A
Na última quarta-feira, 20, Dom José Roberto, juntamente com alguns membros da Cáritas, Região Ipiranga, visitaram o Centro de Assistência Social Santo Agnelo - CASSA.
Publicado em: 25/05/2015 - 07:00
Créditos: Caroline Dupim. Departamento de Comunicação Região Ipiranga.

Na última quarta-feira, 20, Dom José Roberto, juntamente com alguns membros da Cáritas, Região Ipiranga, visitaram o Centro de Assistência Social Santo Agnelo - CASSA -, na Vila Livieiro, setor Anchieta. Essa obra, atualmente, está sob a coordenação do padre Pedro Pereira, também pároco da paróquia Santo Agnelo.

O Centro de Assistência Social Santo Agnelo, atua desde o ano de 1987. É uma obra sem fins lucrativos, tendo por base apenas o objetivo de desenvolver um trabalho social a fim de suprir as necessidades da comunidade a qual pertence.

Atualmente, o CASSA, desenvolve um trabalho em parceria com o poder público, através das secretarias de Educação e Assistência de Desenvolvimento Social. Promovendo atendimento infantil e juvenil, proporcionando-lhes pleno desenvolvimento social, cultural, recreativo e artístico. Disponibilizam a estas crianças e jovens, proteção, segurança e alimentação saldável, visando alcançar sua autonomia e cidadania.

Importante destacar, o empenho dos dirigentes, que trabalham na instituição, que estão sempre em constante preocupação com a organização e manutenção, para melhor atender as crianças e jovens. Oferecem uma convivência cristã e humana, estabelecendo respeito mútuo, entre funcionários e atendentes. Organizam, também, eventos a fim de envolver as famílias e a comunidade.

“A necessidade que um pássaro tem para voar, o homem tem para pensar. A nossa em particular, é de identificar como eu posso servir melhor a missão que a igreja me deu e confiou. Presidir juntamente com o quadro de funcionários, escolhidos pela imensidão da qualidade de transparência e disponibilidade, estas pequenas sementes, que serão futuras árvores grandes amanhã, "homens e mulheres” de nosso futuro”, conta-nos padre Pedro Pereira, coordenador do CASSA. E segue afirmando, “Almejamos muito, que as nossas atitudes sejam longas estradas da felicidade para eles”.

O Centro de Assistência Social Santo Agnelo, atende atualmente duzentas e quarenta crianças.