Vila Guarani celebra São João Batista

A A
Em um clima de fraternidade, a Paróquia São João Batista da Vila Guarani – Setor Imigrantes - está celebrando a Festa do Padroeiro.
Publicado em: 27/06/2019 - 11:00
Créditos: Pascom Paroquial

Atendendo a indicação do Sínodo Arquidiocesano de que cada comunidade deve conhecer mais o seu santo Padroeiro, a preparação foi feita através de cinco encontros para oração e reflexão sobre São João Batista “Testemunha da luz”, “Profeta” e “Mártir”, e como se pode viver essas virtudes durante os dias de Festa.  Quase 300 paroquianos estão envolvidos nas diversas atividades logísticas e artísticas, procurando servir com atitudes fraternas nas equipes, acolhendo bem as pessoas, preparando com atenção as comidas e anunciando a vida eclesial através de banners, panfletos e material de divulgação. Isso porque as barracas, também em sintonia com o Sínodo, estão dando visibilidade às pastorais, movimentos e serviços presentes na Paróquia, despertando interesse em quem visita a Festa.

Na programação dos três finais de semana constam momentos de descontração, brincadeiras, shows e missas solenes. Na sexta feira 21 foi a vez de Dom Odilo Pedro Scherer presidir a celebração. Na homilia, falou sobre a santidade convidando todos a renovarem a vocação à santidade que se recebeu no Batismo. Após a celebração Dom Odilo cumprimentou o povo que, com alegria, agradeceu a ele pela presença e ensinamento. No dia 24, foram celebradas missas, corte do tradicional bolo em homenagem a São João, fogueira e confraternização com música folclórica. Na ocasião foi lançado o site da Paróquia. O tema da Festa deste ano: “Coração com São João”, está sendo vivido com intensidade por toda a comunidade.