Vídeos ajudam a vivenciar o mês das vocações

A A
Casal Eliana e Roberto Araújo participam de um dos vídeos gravados com a interação de seus filhos sobre o mês vocacional
Publicado em: 13/09/2018 - 13:30
Créditos: Redação
Arquivo Vocacional

Durante todo o mês de agosto, o Departamento de Comunicação da Região Episcopal Ipiranga desenvolveu uma sequência de vídeos sobre as vocações. A forma utilizada para abordar esse assunto foi trazer a realidade experimentada em cada uma das vocações e mostrar a alegria que é vivê-las.

O grande enfoque foi a juventude, na intenção de apresentar as vocações com uma linguagem conhecida pelos jovens e abordar o assunto de forma descontraída e divertida.

Na primeira semana do mês, os pais da família Araújo participaram do vídeo em que seus filhos contaram curiosidades da vida familiar e como Deus se apresenta com misericórdia e amor nela.

Na segunda semana, Padre Antônio de Lisboa, Pároco da Paróquia São João Clímaco, com muito bom humor, interagiu com os jovens de sua Paróquia, que disseram como é bom tê-lo como pastor. Padre Lisboa, como é chamado, afirmou ser “escandalosamente feliz” vivendo seu ministério sacerdotal.

Na quarta semana, a Irmã Carolina Mureb, do Instituto de Cegos Padre Chico, carinhosamente respondeu perguntas de crianças sobre a sua vocação, vivenciada com amor e alegria.

Para finalizar a sequência de vídeos, os jovens do Setor Juventude e dois jovens que fizeram parte desse Setor nos meados dos anos 1990 e 2000 mostraram que, embora o tempo tenha passado, a evangelização nunca cessa, mas só aumenta, mantendo sempre a Igreja com a vitalidade da juventude.

Houve 13,6 mil visualizações pelo Facebook da série, sendo a grande maioria de jovens. Além desses vídeos, foi produzida pelos mesmos jovens uma sequência sobre Corpus Christi.

Todos esses vídeos estão disponíveis no Facebook.