Unidas, 1 milhão de crianças rezam o Terço pela Paz

A A
Crianças participaram de reza do Terço na igreja-matriz da Paróquia São João Batista da Vila Guarani, no domingo, 21
Publicado em: 29/10/2018 - 12:30
Créditos: Redação

As crianças da Paróquia São João Batista da Vila Guarani, no Setor Imigrantes, atenderam ao convite “Um milhão de crianças rezam o Terço pela Paz”, da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN). 

A Campanha aconteceu no mundo inteiro, no dia 18, e na Paróquia foi recordada no domingo, 21, quando crianças se uniram a milhares de outras e, com suas famílias, rezaram pela unidade, pela paz mundial e pelas missões.

As crianças da Catequese trouxeram o próprio Terço para ser abençoado. Terços também foram distribuídos para as outras crianças e famílias que não o possuíam. Rodrigo Arantes, membro da ACN, afirmou que, em muitos países, também as crianças sofrem os efeitos dos conflitos e guerras e que, como os super-heróis têm um escudo para se protegerem do mal, todos tem um escudo de proteção: a oração do Terço. 

Todas as crianças receberam um cartaz como lembrança desse momento para ser colocado em algum lugar da casa para que toda família se lembre de rezar o Terço. Ao serem perguntadas pelo Padre Ricardo Pinto, Pároco, sobre o que elas achavam que poderia nascer na família e no mundo com a oração do Terço, as respostas foram: harmonia, felicidade, respeito, amizade, fraternidade, justiça, partilha e esperança.