Terço dos Homens completa um ano na Paróquia São João Batista

A A
Integrantes do Terço dos Homens participaram de comemoração de aniversário
Publicado em: 22/08/2018 - 12:15
Créditos: Redação
Marcos Lomelino

Na quarta-feira, 15, o Movimento do Terço dos Homens comemorou o primeiro aniversário na Paróquia São João Batista, da Vila Guarani, no Setor Pastoral Imigrantes. Usando o slogan “Toda terça tem Terço”, o grupo começou com 18 homens e atualmente com 33 integrantes. Além do encontro semanal para rezar o Terço, toda terça-feira, às 20h15, os participantes têm assumido várias atividades paroquiais, como a organização das cestas básicas de alimentos para as famílias assistidas pelos Vicentinos, apoio nos eventos e trabalhos nas dependências da Paróquia.

Na programação da Semana da Família, organizada pela Pastoral Familiar, aconteceu uma missa presidida pelo Padre Ricardo Pinto, logo após um momento de Terço com as famílias, conduzido com harmonia pelo grupo e que participaram da confraternização. 

Flávio Freire participa do grupo desde o início e assim definiu a experiência que faz no grupo: “O Terço fortalece a minha vida para não mais olhar para trás, mas somente olhar para frente porque, com a oração do Terço, junto ao Terço dos Homens e à vida em comunidade, a vitória é certa”, afirmou.