Setor Juventude promove encontro “Imersão Jovem”

A A
No último final de semana, 9 e10/11, o Setor Juventude regional, organizou o encontro “Imersão Jovem – Christus Vivit” no Centro Apostolado Salvatoriano, com a participação de 35 jovens
Publicado em: 13/11/2019 - 12:00
Créditos: Redação

O encontro teve por objetivo promover um estudo sobre a Exortação Christus Vivit, estabelecer um diálogo para construir com os jovens um diagnóstico sobre a evangelização da juventude na Região Ipiranga e enviar propostas concretas para a evangelização da juventude na Arquidiocese de São Paulo, para o Sínodo Arquidiocesano.

As atividades iniciaram no sábado, 9/11, com formação Christus Vivit com o Diácono Magno Carvalho, SDS, da paróquia São João Clímaco. No fim da tarde, os jovens receberam uma apresentação do Sínodo Arquidiocesano de São Paulo, com foco na comunhão, conduzida pelo Frei José Maria Mohomed Júnior, O. de M. O sábado encerrou-se com a Santa Missa, presidida pelo Frei José Maria e em seguida uma gincana. No domingo pela manhã, os jovens refletiram sobre a evangelização da juventude com o Matheus Gonçalves, da paróquia Santa Paulina e a Ana Clara de Oliveira, da paróquia Nossa Senhora das Mercês. No restante do dia, os jovens se reuniram em grupos, liderados pelos articuladores do Setor Juventude, para elaborar propostas relacionadas a evangelização da juventude, para no fim da tarde em um momento de debate, todos reunidos, analisaram as propostas sugeridas.

Segundo Matheus Pereira, coordenador do Setor Juventude Regional “o encontro foi um espaço para nossa juventude se reunir, conhecer e integrar, respeitando as diferenças, entendendo que a unidade é o melhor caminho para construir uma Igreja em permanente estado de missão. Os desafios são grandes, a vida dos nossos jovens não é fácil com a pressão, trabalho e faculdade! A Igreja precisa estar aberta e disposta a investir na juventude, lembrando as palavras do Papa Francisco que nos diz, na Christus Vivit, que a Juventude não é o amanhã, mas o agora! Se queremos uma Igreja renovada, sinodal e missionária, a Juventude é uma das oportunidades” afirmou.