Semana de Espiritualidade no Santuário Santa Edwiges

A A
Dos dias 22 a 26 de julho, a Paróquia-Santuário Santa Edwiges, no Sacomã, promoveu mais uma Semana de Espiritualidade
Publicado em: 01/08/2019 - 09:15
Créditos: Martinho Vagner

As reflexões da Semana de Espiritualidade se concentrou nas comemorações do Centenário dos Padres e Irmãos Oblatos de São José no Brasil.

Durante a semana foram celebrados e refletidos os temas sobre a Educação, a Catequese, a Ação Social, a Família Cristã e as Missões, que são as áreas de atuação da Congregação fundada por São José Marello em Asti, Itália, em 1878. A cada dia da semana um padre, irmão e frei oblatos motivaram as reflexões.

No Santuário Santa Edwiges os Padres e Irmãos Oblatos de São José estão presentes há 47 anos, tendo como marcas a ajuda ao clero diocesano, a educação moral e cristã da juventude, a promoção da catequese, a vida sacramental e pastoral do Santuário, a formação e incentivo das lideranças cristãs.

Em setembro, dias 14 e 15, a comunidade paroquial de Santa Edwiges se dirigirá até a cidade de Curitiba PR, para a comemoração centenária da presença dos Oblatos de São José nos Brasil com a participação das outras paróquias josefinas como Londrina, Apucarana, Três Barras do Paraná, Cascavel – todas estas no Paraná – além de Colniza - MT, Ourinhos-SP e de outras duas paróquias de São Paulo que estão na zona norte da capital.