Sejam o Bom Perfume de Cristo, Dom José Roberto a Crismados

A A
<p>24 jovens e adultos receberam o Sacramento do Crisma.</p>
Publicado em: 26/11/2014 - 11:30
Créditos: Redação

A missa das 16h30 do sábado, 22, foi especial para a comunidade da Paróquia Sagrada Família, que integra o setor Cursino, na Região Episcopal Ipiranga. Em uma celebração alegre e emocionante, celebrada por Dom José Roberto Palau, bispo-auxiliar de São Paulo, e concelebrada pelo pároco, Frei Marcelo Alves, 24 jovens e adultos receberam o Sacramento do Crisma.

Dom José Roberto explicou aos crismandos e aos demais participantes da celebração o significado do Crisma, bem como do óleo perfumado que é ungido naqueles que recebem o Sacramento. Também falou a respeito da importância de seguirmos os sete dons do Espírito Santo: sabedoria, ciência, conselho, fortaleza, entendimento, piedade e temor de Deus. Porém, ressaltou o dom da fortaleza, pois é somente sendo fortes que suportamos situações adversas e ambientes hostis. Além disso, fez outro pedido especial aos crismandos. “Amem e evangelizem por atração, mostrem como vale a pena viver com amor, paz e em harmonia. Sejam o bom perfume de Cristo”, afirmou.

Ao final, Frei Marcelo Alves, pároco da Sagrada Família, agradeceu a Dom José Roberto por sua presença em ocasião tão especial e o convidou a retornar à comunidade sempre que for possível. Ao final da celebração, os jovens permaneceram na Igreja em confraternização com seus colegas e familiares.