São Judas Tadeu - O Santo das causas impossíveis é destaque no dia 28 de outubro em São Paulo

A A
Festa para o padroeiro é realizada anualmente, desde 1940. Neste ano, festejo será em uma segunda-feira.
Publicado em: 17/10/2019 - 09:30
Créditos: Renata Souza

Há quase 80 anos, o Santuário São Judas Tadeu, localizado na Av. Jabaquara em São Paulo, realiza uma grande festa em honra a seu padroeiro no dia 28 de outubro. São milhares de pessoas que participam da tradicional festa e também, da Novena de 18 a 26 de outubro, às 15h e às 19h.

Entre as atividades realizadas no dia, passar pela imagem do Santo é uma das mais importantes para o devoto que vem, muitas vezes de longe, celebrar o dia de São Judas Tadeu. A fila para tal demonstração de fé, carinho e devoção chega a dar voltas no quarteirão, tamanha a vontade de fazer um pedido, uma prece ou agradecimento.

Neste dia, a Avenida Jabaquara é interditada para dar maior segurança e mobilidade aos devotos. A festividade começa às 5h da manhã e segue até às 22h com atendimento de confissões, missas de hora em hora, procissão etc. O encerramento ficará por conta do Ministério Adoração e Vida que se apresentará por volta das 21h.

Neste ano serão duas missas solenes, uma às 12h presidida pelo reitor do Santuário, Padre Eli Lobato dos Santos, scj e outra às 17h presidida pelo Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, Dom Odilo P. Scherer.

A Paróquia está também se preparando para comemorar seu aniversário de 80 anos de fundação em 2020, por este motivo, a Festa em honra ao Padroeiro se torna ainda mais especial, visto que além de celebrar a memória litúrgica do Santo, devotos e paroquianos iniciarão, juntos, a contagem regressiva para o Jubileu de Carvalho da Paróquia a ser comemorado no dia 25 de janeiro de 2020.

O dia 28 segue sendo um dia especial para todos aqueles que tiveram a graça de um dia ouvir falar do Santo das causas impossíveis ou o Santo da Esperança, como sempre insistiu o Padre João Buescher, scj, primeiro pároco da Paróquia e um dos grandes percursores da devoção a São Judas Tadeu em São Paulo. Celebrar essa festa é regar a esperança e a fé que brota do coração do nosso povo. E isso é realizado há quase 8 décadas, sempre com muito amor.

PROGRAMAÇÃO

Missas dentro da igreja nova: 05h, 06h, 07h, 08h, 09h, 11h, 14h e 16h.

Missas campais (na avenida): 10h, 12h*, 13h, 15h, 17h* e 19h30 (após a Procissão).

Missa campal solene às 12h* - Presidida por Pe. Eli Lobato dos Santos, Pároco e Reitor do Santuário São Judas Tadeu (Reinauguração da Capela do Santíssimo, na igreja nova, após a missa das 12h).

Missa campal solene às 17h* - Presidida por Dom Odilo Pedro Scherer (Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo).

Procissão com a imagem de São Judas Tadeu: Logo após a missa das 17h, percorrendo as ruas próximas.

Encerramento: Apresentação musical do Ministério Adoração e Vida.

Missa irradiada: Ás 17h pela Rádio 9 de Julho AM 1600Khz.

Confissões: Das 05h às 19h no Salão Dehon.

Entrada pelo corredor 149 (Al. dos Guaiós, rua atrás das igrejas).

Bênçãos: Das 05h às 21h30 na Sala São Judas.

Secretaria Paroquial, Velário e Loja de artigos religiosos: Abertas das 05h às 22h