Santuário Santa Edwiges encerra etapa paroquial do sínodo arquidiocesano

A A
Coordenadores de pastorais e paroquianos têm voz ativa nas assembleias paroquiais do sínodo
Publicado em: 14/11/2018 - 13:00
Créditos: Redação

O Santuário Santa Edwiges encerrou sua terceira assembleia paroquial do sínodo, no dia 6, com ênfase nas indicações de propostas a serem refletidas e sinalizadas para a Arquidiocese de São Paulo, mas também a serem aproveitadas como eixo importante da assembleia paroquial do Santuário.

Participaram das assembleias os coordenadores de pastorais e movimentos e alguns membros escolhidos para compor o número de participantes das assembleias. 

Todas as reflexões foram feitas a partir dos encontros do sínodo ao longo do ano, celebrados e discutidos em cada pastoral, movimento e capela da realidade pastoral. A comissão paroquial do sínodo arquidiocesano ficou responsável pelas tabulações e apontamentos necessários ao bom desenvolvimento dos três encontros previstos como assembleias, tanto pelo regulamento como também pelo instrumento de trabalho das assembleias. 

O Pároco-Reitor do Santuário Santa Edwiges, Padre Sérgio José de Sousa, OSJ, foi quem coordenou os trabalhos, tendo o apoio da equipe paroquial do sínodo. Também se destacou a participação das Irmãs Franciscanas Angelinas e Irmãs Palotinas, que são as comunidades religiosas presentes com os Oblatos de São José (Padres Josefinos) na região pastoral atendida pelo Santuário no Heliópolis e Sacomã.