Santuário Santa Edwiges Comemora o dia Padroeira

A A
Durante todo o dia 16 de outubro, o Santuário Santa Edwiges, comemorou a solenidade da padroeira com o tema: com Santa Edwiges somos chamados à santidade no mundo atual.
Publicado em: 25/10/2018 - 11:00
Créditos: Martinho Vagner

Este ano a novena de Santa Edwiges refletiu as bem-aventuranças tratadas na Exortação Apostólica sobre a Santidade, do Papa Francisco, que curiosamente foram alinhadas com os temas próprios da novena. Os padres do Setor Anchieta da Região Episcopal Ipiranga foram os pregadores de cada noite.

O destaque da novena foi no dia 13 de outubro, quando foi comemorado os 50 anos da Obra Social Santa Edwiges (OSSE), que tem a sua história de caridade alinhada com a própria paróquia da santa polonesa nos bairros de Sacomã e Heliópolis.

No dia 16 de outubro, solenidade de Santa Edwiges, Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a principal missa do dia às 15h. O cardeal, que horas antes havia chegado de Roma, Itália, destacou a importância da santidade na época atual, inclusive citando a canonização de sete novos santos realizada por Papa Francisco no domingo, 14 de outubro, na Praça São Pedro. Dentre estes novos santos, Dom Odilo destacou São Paulo 6º, Papa que levou à frente o Concílio Vaticano 2º, e Dom Oscar Romero, Arcebispo de El Salvador, martirizado na defesa da vida e dos pobres de seu país.

Os festejos de Santa Edwiges continuam até o último final de semana de outubro, com a quermesse festiva e acolhida dos romeiros e devotos que se dirigem até o santuário neste mês.