Santuário Santa Edwiges celebrou o dia da padroeira

A A
A celebração aconteceu no dia 16 de outubro de 2020
Publicado em: 22/10/2020 - 14:00
Créditos: Martinho Vagner

A Paróquia-Santuário Santa Edwiges, na Região Episcopal Ipiranga, celebrou a solenidade da padroeira em 16 de outubro com destaque à missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, novo bispo auxiliar de São Paulo. Com ênfase às comemorações dos 60 anos de existência, bem como na oração pelo fim da pandemia, os paroquianos, fiéis e devotos de Santa Edwiges visitaram o santuário ao longo do dia.

Em sua homilia Dom Ângelo destacou a gratidão a Deus e a Jesus Cristo pelos sessenta anos da Paróquia Santa Edwiges na pessoa dos leigos e leigas, padres, religiosos e religiosas, que em cada pedra assentada construíram a comunidade Povo de Deus.

Dom Ângelo pincelou os aspectos da vida de Santa Edwiges que, desde adolescente, mãe, esposa e consagrada a Deus deu um testemunho da alegria e bondade, da humildade e partilha em resgatar a vida e dignidade dos súditos, respeitando a vida como bem partilhado e doado. Assim ela fez com sua riqueza e doação a Deus.

O bispo ainda agradeceu a presença apostólica dos Padres Oblatos de São José, que há 47 anos evangelizam o Sacomã e Heliópolis no Santuário Santa Edwiges cuidando da educação da juventude, dos adultos e das famílias em esquecerem-se da promoção social.