Santuário de Nossa Senhora Aparecida realiza retiro de Espiritualidade com os Catequistas

A A
Este ano, o retiro contou com a participação dos catequistas da comunidade Santo Antônio do Heliópolis
Publicado em: 08/02/2019 - 10:15
Créditos: Antonio José Lopes Mota

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, realizou no último domingo (08/02), o retiro anual de espiritualidade dos catequistas, contando com a participação da pastoral da catequese infantil, Crisma de Jovens e catequistas da comunidade Santo Antônio, no Heliópolis.

O retiro teve três temas, sendo eles o Amor, Perdão e Catequese em comunidade, onde todos partilharam os sentimentos referentes às reflexões. “Ter participado do encontro foi muito gratificante. Devemos transmitir para os catequizandos o grande amor que temos por Jesus, para que eles também se sintam contagiados e se apaixonem por Ele. Sempre devemos lembrar que Jesus é sempre amor e perdão e que através das nossas atitudes sermos modelo para a comunidade. Foi uma tarde muito especial e bençoada” disse Maria Cristina Russo Mota, catequista do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Além de orações, houve um café partilhado com os participantes. Desde o início do evento os padres Anísio Hilário, pároco, Rodrigo Felipe Silva e Christopher Costa Valesco, ambos vigários paroquiais, levaram os catequistas a um profundo momento de reflexão. O retiro finalizou com a celebração da Santa Missa.

Está previsto que haja outros retiros, como este, no mês de julho, durante as férias da catequese.