Religiosos do Santuário Santa Edwiges se Encontram para a Oração e Articulação de Assessorias

A A
O encontro acontecu no inicio de fevereiro
Publicado em: 26/02/2019 - 09:45
Créditos: Martinho Vagner

Os religiosos e religiosas do Santuário Santa Edwiges, na Estrada das Lágrimas, Sacomã se encontraram pela primeira vez no ano de 2019, no sábado 9 de fevereiro, para um momento de oração e reflexão, seguido de articulação das assessorais pastorais para o decorrer do ano

 O encontro ocorreu primeiro na Capela da Eucaristia no santuário, seguido de café da manhã e reflexão no Juniorato Pe. Pedro Magnone, sede de estudos dos religiosos de Filosofia dos Padres e Irmãos Oblatos de São José.

As Irmãs Palotinas e as Irmãs Franciscanas Angelinas compõem, junto com os Oblatos de São José, um grupo evidente e coeso da Vida Religiosa Consagrada nos bairros do Sacomã e Heliópolis com destaque à educação das crianças em idade escolar, desenvolvimento da Pastoral da Criança, formação e educação da juventude, assessoria pastoral paroquial, animação vocacional dentre outras atividades.

No ano de 2019 a prioridade pastoral do Santuário Santa Edwiges foi definida no seguinte: Vivenciar uma Paróquia-Santuário de comunhão e participação promovendo a unidade pastoral. É neste sentido, com a presença dos/as religiosos/as é que estes consagrados desejam se unir na promoção do “Apostolado Católico, cantando a Beleza da Vida e da Criação para cuidar dos interesses de Jesus, sem esquecer-se de zelar pela vida dos pobres”.