Região realiza Semana Catequética

A A
Dom José Roberto e catequistas se reúnem para a Semana Catequética da Região Ipiranga
Publicado em: 13/02/2019 - 13:30
Créditos: Redação

A Semana Catequética de 2019 aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Sião, Setor Pastoral Ipiranga, entre os dias 4 e 7. O tema norteador do encontro foi “Como a Iniciação à Vida Cristã pode ser um caminho de comunhão, conversão e renovação missionária”, tendo como base o sínodo arquidiocesano de São Paulo. Cerca de 110 pessoas participaram em cada dia de formação.

No primeiro dia de formação, o Padre Jorge Bernardes conduziu o encontro e falou da renovação missionária a partir da espiritualidade litúrgica. Padre Pedro Luiz Amorim deu continuidade à Semana Catequética no segundo dia, apresentando a realidade da Igreja de São Paulo, a partir das pesquisas realizadas no ano de 2018, em virtude do sínodo arquidiocesano. Falando sobre a realidade eclesial em São Paulo em relação à conversão, comunhão e renovação missionária, Padre Antônio Lisboa conduziu o quarto dia de formação.

Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, encerrou a semana formativa dos catequistas, palestrando sobre o tema norteador do encontro “Como a Iniciação à Vida Cristã pode ser um caminho de comunhão, conversão e renovação missionária”.

Padre José Lino Mota Freire, Assessor Eclesiástico da Iniciação à Vida Cristã da Região Episcopal Ipiranga, afirma a importância da realização anual de um encontro que reúne, forma e incentiva a vida em comunidade dos catequistas. “É um momento imprescindível, uma ocasião em que os catequistas se encontram e têm acesso ao bispo, com uma formação mais sólida e temática, para reanimar o processo de iniciação à Vida Cristã pelo qual são responsáveis”, disse Padre José Lino, o Padre reforçou, ainda, que a “Semana Catequética acontece no começo do ano, justamente para dar um impulso animador aos catequistas que trabalharão nas paróquias e para incentivá-los a participar das formações oferecidas pela Região Episcopal ao longo do ano”.