Região Ipiranga inicia o Mês Vocacional

A A
A abertura do Mês Vocacional foi marcada por uma Celebração Eucarística, presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ e live com testemunhos sobre a Vocação do Ministro Ordenado
Publicado em: 04/08/2021 - 12:00
Créditos: Bruno Melo e Priscila Thome Nuzzi

A Região Episcopal Ipiranga iniciou, no último sábado (31/07), o mês vocacional de 2021. Através de frutífera live de partilha e testemunho vocacional, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, para a Região Episcopal Ipiranga e Bispo Referencial da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de São Paulo, motivou e inspirou os participantes e todos que acompanharam para que, como Igreja, rezemos e nos responsabilizemos pelas vocações. Segundo nosso bispo, “a oração pelas vocações é nossa corresponsabilidade no diálogo com Deus e nossa resposta no diálogo com a Igreja”. Participaram também do encontro online os padres Israel Mendes Pereira (pároco na Paróquia Santa Paulina, no Heliópolis, e referencial do Serviço de Animação Vocacional (SAV) para a Região Ipiranga) e Jorge Bernardes (pároco na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Mirandópolis), e os seminaristas da Arquidiocese de São Paulo Bruno Melo, Pedro Funari e Rodolfo.

No domingo, 1º de agosto, Dia das Vocações para o Ministério Ordenado (Diáconos, Padres e Bispos), Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidiu a celebração Eucarística no Santuário São Judas Tadeu (Jabaquara), transmitida pela TV Gazeta, e concelebrada por padres da Região Ipiranga e do Santuário São Judas Tadeu.