Região Episcopal Ipiranga Realiza Semana da Família

A A
A Semana da Família aconteceu entre os dias 09 e 15 de agosto
Publicado em: 19/08/2020 - 14:00
Créditos: Coordenação Regional Pastoral da Família

Entre os dias 09 e 15 de agosto, aconteceu em toda a Região Episcopal Ipiranga, a Semana da Família, organizada pela Pastoral Familiar de cada comunidade paroquial, com o tema proposto pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos) “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24, 15).

A abertura da Semana da Família, realizada no dia 10 de agosto em comunhão com a Arquidiocese de São Paulo, foi organizada pela Pastoral Familiar Regional e marcada pelo tema “Amados e chamados por Deus”, acompanhando o tema central da Semana da Família, proposto pela CNBB. A programação de abertura, foi transmitida ao vivo pelo facebook da Pastoral Familiar Regional que iniciou com o Santo Terço, realizado na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, setor pastoral Anchieta, às 15h, conduzido pelo casal Margarida e Donizete Abreu, juntamente com frei José Maria Mohomed Júnior, Padre Assessor da Pastoral Familiar e Padre Israel Mendes, Padre Assessor da Pastoral Vocacional. A Santa Missa, de abertura aconteceu às 20h, realizada na paróquia São José, setor pastoral Ipiranga, presidida por Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Ipiranga, concelebrando estavam presentes Frei José Maria Mohomed Júnior, Padre Israel Mendes e Pe. Valdenício Antônio Silva, pároco da paróquia São José. Participaram também da Celebração Eucarística padres e diáconos da Região Ipiranga e representantes das paróquias pertencentes a Pastoral Familiar, junto com a equipe regional. 

Diversas paróquias da Região Ipiranga, realizaram programações diárias, contando com temáticas diversificadas a cada dia dentro de palestras, formações, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Celebrações Eucarísticas. Todas as programações propostas pelas paróquias da Região Ipiranga, foram realizadas em consonância com os rígidos protocolos sanitários, as realizações presenciais foram reduzidas a um mínimo de pessoas e as palestras, orações do terço e missas foram transmitidas ao vivo pelas redes sociais.