Paróquia São João Batista promove o primeiro ‘Bem-estar na Vila’

A A
Iniciativa conta com a participação de agentes das pastorais e voluntários da ação social
Publicado em: 18/04/2018 - 17:00
Créditos: Redação

Karen Goia Franca

As Pastorais Sociais e o grupo de profissionais voluntários da Ação Social da Paróquia São João Batista, da Vila Guarani, no Setor Imigrantes, realizaram o primeiro “Bem-estar na Vila”, no sábado, 14. 

O objetivo do evento foi promover a Igreja que se coloca em diálogo com a sociedade e, juntos, buscar respostas de crescimento e desenvolvimento para as necessidades de toda a comunidade. “E, ao que tudo indica, o objetivo foi totalmente alcançado e teve grande repercussão na comunidade”, afirmou Elani Kuroiwa, dentista, uma das animadoras da atividade. 

Enquanto a Pastoral Familiar acolhia a todos, uma comissão com 15 advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fazia atendimentos em diversas áreas. Ao mesmo tempo em que uma roda de tricô e crochê das Tecelãs do Amor preparava roupinhas para os recém-nascidos do Amparo Maternal, a Companhia Teatral Nosso Grupo fazia performances envolvendo as crianças na oficina sobre escovação dental, transformando o pátio num espaço de alegria e confraternização. Aulas de ritmos para a terceira idade e a pizzaria-sorveteria funcionaram o dia todo. A Escola Estadual Cel. Domingos Quirino Ferreira, localizada em frente à igreja-matriz da Paróquia São João Batista, também apresentou uma exposição de painéis feitos a partir do tema “Fraternidade Superação da Violência”, inspirado na Campanha da Fraternidade 2018.   

Confirmando a importância de tudo o que aconteceu no “Bem-estar na Vila”, Júlio Francoso, Coordenador da Casa da Vila, concluiu: “Um evento como esse une a todos”.