Paróquia Santa Paulina realiza Encontros de Jovens com Cristo

A A
O evento aconteceu no último fim de semana, 16 e 17/09
Publicado em: 22/09/2017 - 16:00
Créditos: Matheus Pereira

A Paróquia Santa Paulina, do setor pastoral Anchieta, viver no final de semana 16 e 17 de setembro a experiência do 2º EJC do Heliopolis. O Encontro de Jovens com Cristo foi uma proposta que teve seu primeiro encontro em 2016 e, neste ano, contou com o apoio de jovens e casais das Paróquias Nossa Senhora das Mercês, São João Climaco e do Santuario Santa Edwiges (todas do Setor pastoral Anchieta) e da Paróquia Nossa Senhora das Dores (Setor pastoral Ipiranga).

Durante o final de semana, um grupo de 43 jovens participaram de palestras, testemunhos e dinâmicas com uma equipe de paroquianos e voluntários que preparou com todo cuidado cada parte do EJC. O jovem Sergio Alvarenga, da Paroquia Santa Paulina, falou sobre a experiência de ter participado do encontro em 2016 e trabalhado em 2017: "A principal diferença é que no primeiro, fui apresentado a Cristo, já no segundo tive a difícil, porém, muito satisfatória, missão de apresentá-Lo aos 43 jovens que lá estavam. Quando se trabalha, tudo é mais intenso, desde o cansaço, as emoções, mas principalmente a sensação de dever cumprido.".

O EJC contou com a presença de inúmeras pessoas que colaboraram com o intuito de apresentar Jesus Cristo para os jovens. Também, o bispo da Região Episcopal Ipiranga, Dom José Roberto, esteve no sábado (16) para uma visita ao encontro, falou sobre o Sínodo Arquidiocesano aos jovens e concedeu a benção. Padre Pedro Luiz Amorim, pároco da Paróquia Santa Paulina, recordou no encerramento do encontro que tudo havia sido feito por causa de um grande amor, o de Jesus Cristo por toda humanidade.

Assim, o 2º EJC da Paroquia Santa Paulina foi mais uma experiência de evangelização na comunidade Heliopolis, que colaborou para que os jovens tivessem o seu primeiro contato com Jesus Cristo. "O primeiro Ejc mudou minha vida, e o mínimo que posso fazer é dar meu máximo sempre por esse encontro, para que mais jovens, de alguma forma, mudem suas vidas e tenham certeza de que Jesus nos escolheu.", afirmou o jovem Sérgio, que com muitos outros cumpriu a missão do EJC Heliopolis.