Paróquia Santa Cândida realiza encontro "Compromisso Jovens Sarados"

A A
Os Jovens Sarados tem como missão “evangelizar almas jovens, sendo instrumentos para que aconteça o Batismo no Espírito Santo”
Publicado em: 28/10/2020 - 14:00
Créditos: Daniele Santos

No último domingo (25), aconteceu na paróquia Santa Cândida o compromisso da Missão Jovens Sarados que geralmente acontece anualmente na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista, mas que neste ano por conta da pandemia foi realizado na paróquia de origem dos jovens e das missões.

Os Jovens Sarados tem como missão “evangelizar almas jovens, sendo instrumentos para que aconteça o Batismo no Espírito Santo” e “formar o jovem para que assumam como Cristãos, um novo modo de viver o dia a dia.” Assumindo como valores, a vida de oração, a acolhida, a sadia convivência, o viver reconciliado, a radicalidade do evangelho, o servir, e o TAU.

A missão Jovens Sarados nasceu através de uma inspiração de Deus ao coração do Padre Edimilson Lopes, sacerdote missionário da Comunidade Canção Nova. Movido na época, na cidade de São Paulo, por um desejo de levar o Evangelho aos jovens, no dia 04 de abril de 2008 reuniu-se com alguns jovens para partilhar a palavra e iniciar um pequeno grupo de partilha e oração.

A partir de então essa inspiração só cresceu e se espalhou por todo o Brasil. Hoje a missão Jovens Sarados conta com 201 missões já consolidadas, com mais de 4.934 participantes e com 4.432 servos comprometidos que vivem seu compromisso com a obra na busca da santidade e no resgate de almas jovens.

Na Canção Nova São Paulo a missão Jovens Sarados retomou em meados de Maio de 2019 por iniciativa de alguns membros de missão e do Padre Anderson Marçal, pároco da Paróquia Santa Cândida e membro da Comunidade Canção Nova. Desde então os jovens que se aproximaram e se engajaram na missão, acompanhados pelos jovens responsáveis, iniciaram um tempo de aproximação e conhecimento do estilo de vida Jovens Sarados. Por meio de encontros e formações específicas na preparação de servos para a obra.

Na paróquia Santa Cândida neste domingo cerca de 12 jovens renovaram seu compromisso com a Missão Jovens Sarados e 8 jovens realizaram o seu primeiro compromisso. Onde receberam o TAU, um sacramental que os recorda um caminho de salvação que se realiza na medida que abraçam a causa do Evangelho e que os recorda do compromisso realizado com Deus na missão Jovens Sarados e da busca da vivência de seus valores.

Foi uma celebração muito bonita e inspiradora para os presentes, na sua homilia padre Anderson Marçal recordou aos que acompanhavam a preciosidade da consagração a Deus que se estabelece em todo cristão em seu batismo, e aos jovens que ali estavam para assumir o seu compromisso a mais com Deus, reforçou a beleza de amar a Deus sobre todas a coisas, amar a si mesmo e amar o próximo. Evangelizando e assumindo a missão onde Deus os plantava.

Um tempo de graça sem dúvida começa na Paróquia Santa Cândida e também na Missão da Canção Nova em São Paulo. A Canção Nova São Paulo e todos os jovens agradecem de coração aos familiares, amigos e paroquianos que estiveram presente. E se você deseja conhecer um pouco mais e ter informações do estilo de vida Jovens Sarados e da missão Jovens Sarados da Missão Canção Nova São Paulo acesse a página do facebook e instagram da @cancaonovasp e @santacandidasp. Os encontros de formação e de oração neste tempo de pandemia têm sido realizados de forma online todo sábado.