Paróquia Nossa Senhora das Dores celebra Jubileu de Carvalho

A A
Neste março a Paróquia Nossa Senhora das Dores, celebra o Jubileu de Carvalho, fundada no dia 22 de março de 1940.
Publicado em: 19/03/2020 - 12:45
Créditos: Fr. Fábio Luiz Ribeiro

A abertura do Ano Jubilar acontecerá no dia 19 deste mês com a solenidade de São José às 20h, presidida pelo frei Rinaldo Stecanela. No segundo dia do tríduo, dia 20 de março às 20h, a missa será presidida pelo prior provincial dos Servos de Maria, frei Charlie e no dia 21 de março às 18h, último dia do tríduo, a missa será presidida pelo bispo emérito Dom João Messi.

As festividades dos 80 anos da criação da paróquia coincidirão com a realização do Centenário da presença da Ordem dos Servos de Maria no Brasil, ocasião em que os primeiros frades chegaram ao Acre em 1920. Entre os objetivos da comemoração do Jubileu de Carvalho, está a necessidade de fazer uma nova evangelização na comunidade, desenvolver e pregar a fé entre as crianças, jovens, adultos e idosos.

Frei Fábio Luiz Ribeiro O.S.M., pároco, diz que “é muito gratificante poder comemorar essa data tão especial para a comunidade católica. De um lado, queremos agradecer a Deus pelos anos percorridos, de outro, queremos projetar a missão da paróquia para os próximos anos. É um momento de síntese e projeção. Jubileu significa alegria interior e exterior, na língua hebraica quer dizer tocar a “trombeta de Deus”, feita de chifre de carneiro, para chamar uma celebração festiva”.

Celebrando o Jubileu de Carvalho da Paróquia Nossa Senhora das Dores, a partir do dia 19/03/2020, haverá uma exposição fotográfica com imagens que registram diferentes momentos da caminhada paroquial nestes 80 anos de existência evangelizadora.