Paróquia Imaculada Conceição realiza partilha em família

A A
O encontro foi norteado pela leitura da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco
Publicado em: 06/02/2019 - 12:15
Créditos: Redação

Estar em volta de uma mesa, partilhando o alimento e uma boa conversa faz bem a qualquer pessoa. Quando a família se reúne nas refeições, há a possibilidade de uma convivência fraterna, em que se partilham os alimentos, acontecimentos, preocupações e alegrias do dia. É por este motivo que a Pastoral Familiar da Paróquia Imaculada Conceição, do Setor Pastoral Ipiranga, escolheu fazer a formação das famílias ao redor de uma mesa, no dia 29 de janeiro, com a presença de 14 participantes, partilhando um lanche, mas sobretudo partilhando acontecimentos da vida, com um clima de acolhida a todos que se aproximam, com o objetivo de estreitar os laços de amizade e crescer juntos.

O encontro foi norteado pela leitura da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco. “Não há pressa. À medida que lemos alguns parágrafos, paramos para comentar e partilhar experiências e opiniões, buscando nas palavras do Papa a sabedoria para entender a realidade das famílias no mundo atual e os desafios a serem enfrentados, sobretudo, com muito amor”, afirma Cristiane Duarte, coordenadora da Pastoral Familiar paroquial. Cristiane ainda salienta que “merecem destaque o título e o subtítulo da exortação: ‘A alegria do amor – sobre o amor na família’, pois, a cada página, é possível saborear nas palavras de Francisco a sua preocupação amorosa com as famílias”.

Segundo Padre Pedro Luiz Amorim, Administrador Paroquial, foi uma formação teológica, espiritual e pastoral, com o objetivo de ser uma resposta da paróquia diante de algumas demandas identificadas durante a primeira etapa do sínodo arquidiocesano. Ainda não foi definido a periodicidade dos próximos encontros.

A grande intenção de existir partilhas neste contexto é destacar que são famílias catequizando famílias, casais ajudando casais, contando sempre com a graça de Deus para perseverar em sua proposta para o amor na família.