Paróquia Imaculada Conceição oferece caminho de preparação para o Matrimônio

A A
Itinerário de formação consiste em encontros quinzenais elaborados pela Pastoral Familiar
Publicado em: 18/04/2018 - 16:45
Créditos: Redação

Padre Pedro Luiz Amorim

Atenta às exigências na formação de novas famílias de acordo com as preocupações do Papa Francisco expressas na Exortação Apostólica Amoris Laetitia , a Paróquia Imaculada Conceição, no Ipiranga, desenvolveu um método de preparação para o sacramento do Matrimônio que busca atender tais preocupações.

No ano de 2017, em virtude do baixo número de inscritos para a preparação oferecida pela comunidade paroquial, foi disponibilizada ao único casal inscrito a oportunidade de se trilhar um caminho de preparação. Estimulados pelo Pároco, Padre Boris Agustín Nef Ulloa, os membros da Pastoral Familiar desenvolveram um itinerário de encontros quinzenais com os tópicos exigidos pela Igreja como um temário mínimo daquilo que deve ser ensinado a respeito do Sacramento.

Neste ano já houve também para os casais cursos de fim de semana. Contudo, a inquietação por uma catequese matrimonial mais apurada voltou a fazer com que a Pastoral Familiar buscasse oferecer o caminho de preparação como o oficial da Paróquia Imaculada Conceição. 

Com uma maior divulgação, a adesão se tornou maior que no ano anterior. Neste mês, dois casais iniciaram um caminho que seguirá até junho, com encontros quinzenais.