Paróquia Imaculada Conceição Acolhe Nova Pastoral: Apostolado da Oração

A A
No último domingo, (19/02), em Missa presidida por Dom José Roberto, a paróquia Imaculada Conceição acolhe o Apostolado da Oração como sua nova pastoral.
Publicado em: 24/02/2017 - 14:00
Créditos: Lígia Cássia

A Paróquia Imaculada Conceição do Ipiranga continua vivendo momentos de muita alegria na preparação do grande jubileu de ouro paroquial! Na tarde deste domingo, 19 de fevereiro, ocorreu a Missa Solene de instituição do Apostolado da Oração e da formação da Pastoral Familiar. A celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal Ipiranga, Dom José Roberto Fortes Palau, concelebrada por Pe. Boris A. Nef Ulloa, pároco, e Pe. Pedro Luiz Amorim, coordenador de pastoral da Região Episcopal Ipiranga e também coordenador regional do Apostolado da Oração.

Em sua homilia, Dom José Roberto ressaltou a importância do Apostolado na Igreja, como sendo a “caridade orante” que alimenta e sustenta a missão. Lembrou Santa Edith Stein, que dizia sobre “estar diante de Deus por todos aqueles que não creem, e que não rezam”. Sobre a Pastoral Familiar, mostrou seu contentamento com o início dos trabalhos deste grupo, principalmente no acompanhamento às famílias, ao recém-casados e aos jovens que se preparam para formar uma família. Exortou também a comunidade a continuar sendo uma “Igreja viva”, atuante, que não cessa de crescer. E a alegria para esta comunidade se completou com a apresentação, também nesta celebração, dos dois jovens seminaristas, religiosos salesianos, que durante 2017 estarão colaborando com os trabalhos de evangelização nesta paróquia. São eles, José Jr. e Cesário Jr. A celebração contou também com a participação ativa de todos os paroquianos, com a presença marcante de membros do Apostolado da Oração de outras paróquias, bem como da senhora Thereza Tim, coordenadora regional. Ao final, o clima era de alegria, festa e agradecimento por tantas graças recebidas.