Padres e Leigos da Região Ipiranga recebem formação sobre a Campanha da Fraternidade de 2019

A A
A Região Episcopal Ipiranga, deu formação para leigos e clero sobre a campanha da fraternidade do ano de 2019, que terá como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”
Publicado em: 19/10/2018 - 14:00
Créditos: Redação

O padre Antônio Aparecido Alves, que faz parte do clero da diocese de São José dos Campos e é formado em doutrina social da Igreja, sendo um dos dos responsáveis pela redação do texto base da campanha da fraternidade do ano de 2019, conduziu as formações na Região Ipiranga, no dia 06/10 para os leigo, no encontro do CRP (Coordenadores Regionais de Pastorais) e no dia 09/10, no Encontro Geral do Claro. Ambas as formações aconteceram na sede Regional.

Em suas palestras, padre Antônio, recorda o documento da Doutrina Social da Igreja, que diz que “a estimulante preocupação pelos pobres – os quais, segundo a fórmula significativa, são ‘pobres do Senhor’ – deve traduzir-se a todos os níveis, em atos concretos até chegar decididamente a uma série de reformas necessárias”. Em outras palavras, segundo padre Antônio  “que agora aqueles que cantam ‘deixa a luz do céu entrar’ devem fazer com que a luz do céu, que já entrou em nós, se irradiar e deixar que o esse céu se expanda, para que outros possam ter, por tanto, a presença da luz de Deus”. Padre Antônio, explicou ainda que, “deixar a luz do céu sair” acontece na atuação dos leigos e também sacerdotes, na sociedade.