O perdão de Deus gera paraíso. Apelo pelo trabalho

A A
Durante a oração do Angelus o Papa Francisco pediu às instituições políticas e econômicas que relancem o trabalho para ajudar as famílias e a sociedade.
Publicado em: 03/08/2020 - 12:00
Créditos: Redação Região Ipiranga

A Solenidade do Perdão de Assis, que se celebrou no último domingo, (02/08) esteve nas palavras do Papa nas saudações do pós-Angelus, quando recordou que ao longo de todo o dia os fiéis puderam receber a indulgência plenária, a absolvição por seus pecados, "o dom espiritual que São Francisco obteve de Deus por intercessão da Virgem Maria":

“Trata-se de uma indulgência plenária que pode ser recebida aproximando-se dos Sacramentos da Confissão e da Eucaristia e visitando uma igreja paroquial ou franciscana, recitando o Credo, o Pai Nosso e rezando pelo Papa e pelas suas intenções. A indulgência também pode ser destinada a uma pessoa falecida. Como é importante colocar ao centro o perdão de Deus, que "gera paraíso" em nós e ao nosso redor! Este perdão que vem do coração de Deus é misericoridioso".

Apelo pelo trabalho

Francisco dirigiu-se então aos presentes na recitação do Angelus, romanos e peregrinos, para desejar-lhes, e a todas as pessoas que seguiam o Angelus através dos meios de comunicação, de transcorrer um período de férias marcado pela natureza e espiritualidade, lançando ao mesmo tempo um apelo às instituições, para que não se esqueçam de salvaguardar os empregos:  

“Espero que durante este período muitos possam viver alguns dias de descanso e contato com a natureza, nos quais possam recarregar também sua dimensão espiritual. Ao mesmo tempo, faço votos de que, com os esforços convergentes de todos os líderes políticos e econômicos, o trabalho seja relançado: sem trabalho, as famílias e a sociedade não podem ir avante. Rezemos por isso, porque é e será um problema do pós-pandemia, a pobreza e falta de trabalho e é preciso muita solidariedade e muita criatividade para resolver este problema”.