Ministros extraordinários da Comunhão participam de retiro

A A
Padre Ricardo Pinto conduziu retiro dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
Publicado em: 22/08/2018 - 12:15
Créditos: Redação
Maria Yamazaki

Os Ministros extraordinários da Sagrada Comunhão participaram, no sábado, 18, do Retiro espiritual anual, realizado no Centro Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista (SP). A programação foi conduzida pelo Diácono Anivaldo Blasques, coordenador regional, e pelo Padre Ricardo Pinto, Assistente Eclesiástico, contando com a colaboração dos coordenadores setoriais e paroquiais dos Ministros da Eucaristia.

Os 430 participantes ouviram sobre “A santidade do leigo”, com reflexões conduzidas por Dom José Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga. O conteúdo foi fundamentado na Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate , sobre o chamado à santidade no mundo atual, escrita pelo Papa Francisco. Na homilia, Dom José Roberto comentou o Ano Nacional do Laicato, afirmando que a santificação do mundo depende dos leigos maduros na fé e movidos pelo Espírito Santo. 

O Retiro foi concluído com a Caminhada na Santidade com Maria, com reflexões e recordação de uma específica invocação mariana escolhida em cada Setor Pastoral.