Manhã de Espiritualidade reúne cerimoniários, acólitos e corinhas

A A
Com objetivo de celebrar o 55º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o evento tratou da atuação do jovem na Igreja
Publicado em: 03/05/2018 - 12:00
Créditos: Redação

Padre Israel Mendes

No sábado, 28 de abril, a Pastoral Vocacional da Região Episcopal Ipiranga realizou a Tarde de Espiritualidade Vocacional, para celebrar o 55º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que aconteceu no 4º Domingo da Páscoa. O encontro foi no Instituto de Cegos Padre Chico, no bairro do Ipiranga, e contou com a participação de 150 jovens e crianças, atuantes como cerimoniários, acólitos e coroinhas em paróquias da região episcopal. 

Após um momento de animação, houve a palestra da Irmã Carolina Mureb, religiosa da Filha da Caridade de São Vicente de Paulo, que falou sobre o Sínodo dos Bispos que será realizado em outubro deste ano com o tema “O Jovem, a Fé e o Discernimento Vocacional”, expressando o desejo do Papa e dos bispos de escutarem a voz dos jovens em seus anseios e projetos. 

Irmã Carolina também motivou os jovens a se abrirem para a possibilidade de escutar a voz de Deus que chama a todos.

Terminada a palestra, os jovens se dirigiram à capela do Instituto e juntos fizeram um profundo momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelas Irmãs Angelinas. Em seguida, houve a missa, presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga. Na homilia, Dom José Roberto motivou os jovens e crianças a se abrirem a esta proposta vocacional, para estarem atentos à voz do Senhor e refletirem sobre para que Cristo chama a cada um. 

No final, os jovens receberam da equipe vocacional da Região Ipiranga o convite para a participação no 1º Despertar Vocacional, em 26 de maio, das 9h às 17h, no Instituto de Cegos Padre Chico (rua Moreira de Godói, 456, no Ipiranga).