Jovens da São João Batista fazem retiro sobre arte

A A
Este foi o segundo retiro para jovens promovido este ano pela Paróquia São João Batista da Vila Guarani, no Setor Imigrantes. Desta vez, de 6 a 8/09, o tema foi “A arte em Deus"
Publicado em: 12/09/2019 - 12:00
Créditos: PASCOM paróquia São João Batista

O objetivo foi possibilitar aos participantes um encontro com Deus tendo a linguagem da arte como linha de desenvolvimento.

O envolvimento de todos nas dinâmicas, momentos de reflexão e oração foi um ponto alto. Para Diego Ciarrocchi, produtor artístico, um dos condutores da programação, “A arte é o serviço de colocar o amor em movimento, ou seja, deixar o amor passar por você para chegar ao outro”, afirmou. Nesse sentido, a Palavra de Deus iluminou todos os momentos, a partir da certeza que “Se alguém tem o dom do serviço, deve exercê-lo como graça dada por Deus” (cf. 1Pd 4, 11b). Liberdade e felicidade também foram conceitos refletidos e trabalhados com todos. Um momento de Adoração Eucarística confirmou os dons que cada um recebeu e podem ser colocados a serviço da Igreja e da humanidade através do chamado que cada um recebe de Deus. Afinal, os 30 jovens participantes estão entre 14 e 17 anos, etapa fundamental para começar a pensar na vocação.

O retiro foi organizado por lideranças da Paróquia, mas foram as famílias dos jovens participantes que acolhidas e envolvidas participaram com especial dedicação da preparação e realização. O Pe. Ricardo Pinto, pároco, presidiu a missa de encerramento do retiro com a presença das famílias dos jovens que receberam uma rosa como agradecimento da Paróquia pela presença, apoio e participação na construção do retiro.