Hospital do Servidor Público recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida

A A
A acolhida da imagem contou com uma procissão em carro oficial do Corpo de Bombeiros
Publicado em: 26/07/2019 - 11:00
Créditos: Claudio Seji

Durante as comemorações do 58º. Aniversário do Hospital do Servidor Público Estadual (IAMSPE) a Capelania Católica celebrou a Semana de São Camilo (Padroeiro dos Enfermos), no encerramento, dia 17 de julho de 2019 ocorreu a cerimônia de entronização da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida na gruta existente no pátio do Hospital, no bairro da Vila Clementino, ficando a partir de então sob a guarda daquela renomada Instituição.

Desejo concretizado pela Capelania Católica, sob responsabilidade do capelão Padre Palmiro Carlos Paes, a partir de agora nossa querida Mãe repousa na gruta a ela destinada no Hospital, abençoando a todos que vem e que vão, quer sejam funcionários, enfermeiros, médicos, pacientes e familiares, cobrindo-os com seu manto maternal.

Após procissão em carro oficial do Corpo de Bombeiros, a imagem chegou ao IAMSPE escoltada pelos batedores da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e Polícia Militar, sendo recebida pela Banda da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que executou o Hino Nacional Brasileiro, acolhida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, na Região Episcopal Ipiranga Dom José Roberto Fortes Palau, Capelão Padre Palmiro Carlos Paes e Sacerdote Colaborador Padre Afonso Gorniak, contou também com a presença da diretoria do IAMSPE, médicos, colaboradores e funcionários.

Pelas mãos de Dom José Roberto, a imagem foi entronizada e abençoada para agora permanecer em exposição, amparando e acolhendo a todos que por lá passam, em busca de saúde, paz e conforto.