Grupo de jovens Sonda-me promove o "Imaculada Night"

A A
Os jovens da paróquia Imaculada Conceição, promoveram um encontro com formato de um programa televisivo, com o objetivo de falar sobre vocação.
Publicado em: 04/09/2019 - 10:00
Créditos: Redação

Os jovens da paróquia Imaculada Conceição, Setor Pastoral Ipiranga, promoveram no último sábado do mês vocacional, 31/08, o “Imaculada Night”, um encontro com formato de um programa televisivo, com o objetivo de falar sobre vocação. Esteve presente a banda “Devandas” da paróquia Nossa Senhora Aparecida, Setor Pastoral Anchieta, a psicóloga Fabiana Goto, o advogado Renato Gabriel, a religiosa Ir. Maria Rosa, da Congregação Religiosa de São José de Cluny e o padre Pedro Luiz Amorim, pároco da Paróquia Imaculada Conceição.

A dinâmica do encontro, foi entrevistar cada um dos convidados com o tema vocação. A Ir. Maria Rosa falou um pouco de seu testemunho de vida, Padre Pedro Luiz ressaltou o sentimento da vocação, o advogado Renato Gabriel contou um pouco sobre o seu discernimento vocacional profissional, mostrando que as vezes as escolhas não são tão abertas, dependendo daquilo que se deseja fazer e que mesmo no ramo do direito precisou fazer bastante escolha e por isso escolheu advocacia trabalhista pelo amor que tem pela matemática e pela questão da justiça. Fábia Goto, psicóloga, destacou o perfil psicológico das escolhas, uma vez que também trabalha com perfil psicológico para trabalho, destacando que ter dúvidas é normal e a melhor maneira de solucioná-las é conversando sobre e mais do que isso é necessário colocar os pesos e as medidas na hora da escolha. Contou um pouco do seu testemunho e os múltiplos caminhos até a decisão concreta da psicologia.

O evento contou com a presença de jovens e adultos de outras paróquias. O último bloco do Imaculada Night, foi aberto para perguntas e respostas dos que estavam presentes, para os convidados sobre vocação, escolha de trabalho e relacionamento. Padre Pedro Luiz, pároco, afirmou que “achei surpreendente, primeiro pela criatividade, os jovens foram muito criativos, ficou um formato muito gostoso. Eu vi um ineditismo na realização, graças a realização dos jovens e do seminarista Ruan Henrique, salesiano que está na paróquia. Vi como uma oportunidade de pensar novos formatos para trabalhar com os jovens, encontros desse tipo, que dizem muito respeito a vida deles, valem muito a pena”.