Fiéis da Vila Moraes comemoram São Serapião

A A
No dia 14/11, os féis do bairro da vila Moraes comemoram a festa de São Serapião, um de seus padroeiros, na paróquia Santa Ângela e São Serapião.
Publicado em: 21/11/2019 - 11:00
Créditos: Redação

As comemorações deste ano foram marcadas pela novena, que a cada dia de teve um padre recém ordenado presidindo a celebração Eucarística. Estiveram presentes os padres Rodrigo Felipe, Christopher Velasco, Maykom Florêncio, Claudio José, que atuou como assistente pastoral no período de seu diaconato, Maycon Wesley, Ernandes Alves e Pierre Rodrigues. Além dos padres Israel Mendes, que celebrou o primeiro dia de novena e os padres José Lino Mota Freire, pároco e Anderson Pereira Bispo vigário paroquial, que juntos celebraram o sexto dia de novena.

No dia do Santo Padroeiro a igreja estava repleta, com toda a comunidade paroquial da matriz e suas comunidades Imaculada Conceição e Santíssimo Sacramento. Padre José Lino Mota Freire, pároco, em sua homilia relembrou os temas da novena, refletindo a luz do dia de São Serapião, ressaltando a importância do mártir na vida da igreja e questionando os presentes sobre “até onde nós hoje iremos pelo Senhor?”, pontuando se iremos até o ponto de darmos o sangue ou qualquer situação de comodidade abandonamos o Senhor. “Nós precisamos, de uma adesão mais profunda no projeto de Deus, se entregando mais, nos inspirando no padroeiro que é um mártir, mantendo nossos olhos fixos na ressurreição de Cristo” afirmava padre José Lino em sua homilia.