Festa de São Serapião mobiliza fiéis na Vila Moraes

A A
Procissão com o Santíssimo Sacramento foi realizada na Paróquia Santa Ângela e São Serapião
Publicado em: 22/11/2018 - 14:45
Créditos: Redação

Os fiéis da Paróquia Santa Ângela e São Serapião, no Setor Pastoral Cursino, celebraram a festa de seu padroeiro mercedário, São Serapião, no dia 14.

Foi realizado um novenário, do qual participaram o Padre Sidinei Lang, da Arquidiocese de São Paulo, e Padre Casimiro Abdon Irala Argëllo, SJ, que faz parte da comunidade Nossa Senhora da Estrada, pertencente à Paróquia.

São Serapião é um mártir que viveu entre os séculos XII e XIII, faleceu em 1240 e foi um dos fundadores da Ordem dos Mercedários, juntamente com São Pedro Nolasco. Antes de a Igreja Santa Ângela ser elevada a paróquia, era uma comunidade pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Mercês. Ao ser dividida, esta Paróquia doou a imagem de São Serapião à nova paróquia, deixando assim a herança de mais um santo padroeiro para a matriz do bairro Vila Moraes, que há 58 anos é titulada como Paróquia Santa Ângela e São Serapião.

Nas festividades do padroeiro, a Paróquia comemorou também os 25 anos do grupo de oração Magnificat, da Renovação Carismática Católica, em tarde de louvor realizada no domingo, 18.

“Muitas lutas, muitas noites mal dormidas por preocupações com os irmãos, muitas orações, mas muitas e muitas bênçãos. Sempre tivemos e temos sacerdotes maravilhosos ao nosso lado, que nos apoiam, ajudam e ensinam a chegarmos até aqui. Agradecemos a Deus por termos presenciado tantas maravilhas acontecerem durante 25 anos. A participação das pastorais e de toda a comunidade foi o nosso grande presente”, afirmou Maria das Graças Dupim, coordenadora do grupo de oração.