Festa da Paróquia Imaculada Conceição tem novo coral e casamento comunitário

A A
A festa contou com uma novena preparatória, com a participação de oito padres que ajudaram a refletir sobre a figura de Maria na vida do povo
Publicado em: 12/12/2018 - 13:15
Créditos: Redação

Em um ano cheio de mudanças e tomado pelas reflexões do sínodo arquidiocesano, a Paróquia Imaculada Conceição celebrou sua Padroeira com novidades pensadas desde o início do ano. 

A festa contou com uma novena preparatória, com a participação de oito padres que ajudaram a refletir sobre a figura de Maria na vida do povo, durante nove noites.

No dia 8, a missa das 10h30 contou com uma novidade pensada pela Pastoral Familiar desde o fim de 2017: uma celebração de casamento comunitário. A decisão de concretizar esse projeto aconteceu ainda no início deste ano, e com data e horário fixados, houve a inscrição dos casais que, posteriormente, participaram dos encontros de preparação nos três meses antecedentes à celebração.

Ao todo, cinco casais celebraram seus matrimônios na sede paroquial, na presença de paroquianos, amigos e familiares. Essa iniciativa se repetirá em 2019. 

A missa das 18h30 também contou com um novo coral que, desde agosto, vem ensaiando a missa da Imaculada Conceição. Composto por vozes masculinas e femininas, o Coral da Imaculada aceitou o desafio de cantar na última missa da Padroeira deste ano.