Escuta dos jovens deve se tornar algo natural dentro da Igreja

A A
Especialistas e jovens de várias partes do mundo estiveram reunidos de 11 a 15 de setembro no Auditório da Casa Geral dos Jesuítas, em Roma, para tratar da situação juvenil no mundo.
Publicado em: 18/09/2017 - 14:00
Créditos: Redação com Rádio Vatiano

Este Seminário Internacional insere-se nas atividades promovidas pela Secretaria do Sínodo em preparação à XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos a ser realizada em outubro de 2018, dedicada aos jovens.

O Padre João Chagas, do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, fez uma avaliação sobre este percurso preparatório ao Sínodo, destacando que a escuta do jovem deveria se tornar algo sempre mais natural dentro da Igreja e que Deus está preparando no Sínodo o início de uma pesca milagrosa:

"Acho que foi um passo muito importante neste caminho para o Sínodo. Já tínhamos tido um momento forte em abril deste ano, quando juntos - Dicastério para os Leigos, Família e Vida e a Secretaria para o Sínodo -  tínhamos feito um encontro com jovens e responsáveis de Pastoral juvenil. Este foi um outro passo importante, de outros que virão, e acho que entramos neste oceano que é a condição dos jovens vendo toda a diversidade que ela representa, mas ao mesmo tempo sem medo de lançar as nossas redes, porque com certeza, Deus está preparando aí no Sínodo o início de uma pesca milagrosa".