Encontro ressalta que a família é lugar de santidade

A A
Casais participaram da missa conclusiva do 2º ECC na Paróquia São João Batista da Vila Guarani
Publicado em: 14/11/2018 - 12:45
Créditos: Redação

A Paróquia São João Batista da Vila Guarani, no Setor Pastoral Imigrantes, realizou, nos dias 9 e 10, o 2º Encontro de Casais com Cristo (ECC), com o tema “Família, lugar de santidade”, com a participação de 25 casais. A programação foi rica em reflexões e momentos de convivência fraterna. 

A sintonia com o 1º sínodo arquidiocesano de São Paulo “Caminho de comunhão, conversão e renovação missionária” foi grande. A colaboração de casais vindos de várias paróquias da Região Episcopal Ipiranga e que trabalharam juntos foi um novo e maduro testemunho de compromisso missionário e de unidade eclesial. 

“No primeiro ECC, tivemos a participação de 12 casais. Entre o primeiro encontro e este segundo, a Paróquia realizou dois retiros espirituais com famílias, com duração de um dia, que serviram como preparação de casais a serem convidados para este ECC”, explicou o Padre Ricardo Pinto, Pároco e Diretor Espiritual do Encontro. 

Os casais viveram o ECC com maior consciência do quanto essa dinâmica ajuda a família a estar enraizada em Jesus Cristo e mais comprometida com a Igreja. 

A missa conclusiva, celebrada com os familiares e a comunidade paroquial em clima de fé e alegria, renovou em todos a certeza de que a família é, de fato, lugar de santidade.