Em ato inter-religioso, Funsai festeja 122 anos de atividades

A A
Padre Pedro Luiz Amorim Pereira falou em ato inter-religioso, na sexta-feira, 30 de novembro
Publicado em: 05/12/2018 - 12:30
Créditos: Redação

Na sexta-feira, 30 de novembro, no Centro de Convivência Viva Vida da Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga (Funsai), ocorreu um ato inter-religioso em ação de graças pelos 122 anos de serviços prestados pela Fundação e pelos 12 anos do Viva Vida, dedicado aos idosos. 

A Funsai, em 2018, trabalhou o tema “Um Mundo de Todos”.  Participaram do evento o Padre Pedro Luiz Amorim Pereira, representando a Igreja Católica; o Reverendo José Roberto Cristofani, Pastor da Igreja Presbiteriana Independente; o Monge Riozan, do Budismo Zen; e o senhor Afonso Moreira Junior, do Espiritismo de Alan Kardec. O ato envolveu os participantes com ações como meditação, reflexões e apreciação musical. 

Todos elogiaram o trabalho da Funsai e a dedicação da família Vicente de Azevedo, no ato representada pela presidente, Professora Maria Gabriela Franceschini Vaz de Almeida, pelo vice-presidente, João Luis Buarque de Gusmão, e pela conselheira e curadora do Museu Vicente de Azevedo, a Professora Odila Maria Azevedo de Oliveira. 

O evento foi marcado por momentos de comoção e expressão de paz, bem como pela acolhida das mensagens proferidas. Ao final, os participantes comemoraram os aniversariantes do semestre.