Dom Odilo Pedro Scherer encerra novena de Santa Cândia

A A
A celebração aconteceu no domingo dia 19 de setembro na igreja paroquial
Publicado em: 23/09/2021 - 08:15
Créditos: Pe. Anderson Marçal Moreira

Por ocasião do encerramento da novena em preparação da festa de Santa Cândida, o Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, presidiu a Santa Missa, das 9h, no domingo dia 19 de setembro na igreja paroquial.

Santa Cândida, uma santa do primeiro século, foi catequizada e batizada por São Pedro, o qual acolheu na sua casa. Tendo conhecimento do martírio do Apostolo, se dirige a Roma, e também foi martirizada no dia 20 de setembro, do primeiro século da era crista.

A novena em preparação da Festa de Santa Cândida, contou com a presença de Dom Carlos Lema Garcia, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ e vários padres amigos convidados.

Dom Odilo, na sua homilia, destacou a importância de seguir Jesus Cristo apesar de todos os empecilhos que possam aparecer, e nos alertou sobre a decisão definitiva por Jesus, passa pela cruz para chegar na ressurreição. Falou também do exemplo de Santa Cândida para nossos dias. Uma menina doente e paga, que bastou ouvir o anúncio do Evangelho, pregado pelo Apostolo Pedro, que logo se converteu e pediu o batismo.

Tenhamos todos um desejo profundo de ouvir a Palavra de Deus e buscar a cada dia o sentido real da nossa vida, que está fundamentada em Jesus Cristo.