Dom José Roberto preside missa no Santuário São Judas Tadeu

A A
Houve a entronização da relíquia de São Judas
Publicado em: 29/10/2018 - 12:30
Créditos: Redação

No domingo, 21, Dia Mundial das Missões, Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu missa no Santuário São Judas Tadeu, que teve entre os concelebrantes o Padre Eli Lobato dos Santos, Reitor do Santuário.

Houve a entronização da relíquia de São Judas. Em seguida, aconteceu a entrada da Palavra de Deus e do fogo que acendeu a vela do lucernário do quarto dia da novena do padroeiro, cuja festa será celebrada no domingo, 28. 

Dom José Roberto, na homilia, recordou a realização do Sínodo dos Bispos, no Vaticano, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Ele ressaltou a importância da presença dos jovens na Igreja e como se faz necessário atrai-los, pois “a juventude rejuvenesce a Igreja, que deve ser uma casa para os jovens. Por isso ela deve ser atraente”. 

O Bispo ressaltou que “muitos jovens têm a Igreja como mãe acolhedora, porém, muitos ainda não tiveram essa experiência. Necessitamos de uma Igreja que seja jovem e acolhedora de jovens, uma Igreja em que os jovens sejam mais que objetos de evangelização, mas sim verdadeiros protagonistas “. 

Ao falar sobre vocação, enfatizou que “Deus chama e continua a chamar. É preciso criar condições de despertar o dom da vocação na história de muitos jovens... Despertar e discernir...” 

Durante a celebração, aconteceu a Primeira Comunhão de 20 adultos, que foram preparados pelo catequista Marcos Alberto Bussab. 

Ao fim da celebração, o Bispo deu uma bênção especial com a relíquia de São Judas Tadeu a todos os jovens que participaram da missa.